Se olharmos através de uma visão sistêmica podemos dizer que, embora toda a linhagem de mulheres esteja conectada, essa tríade (filha, mãe e mãe da mãe) tem uma força especial.
Dentro da linhagem feminina de um Sistema Familiar, podemos dizer que essa tríade filha/mãe/mãe da mãe, é quem tem a oportunidade de “fazer diferente”, ou seja, viver uma vida mais próspera e mais amorosa do que as “mulheres do sistema” viveram. Principalmente quando falamos de viver um relacionamento amoroso sadio e maduro.
Mas inconscientemente e em solidariedade às mulheres do sistema, muitas repetirão o mesmo “padrão” ou “destino” que as mulheres de seu sistema familiar viveram.
Ou farão de forma diferente, porque as mulheres de hoje estão mais atentas às suas escolhas para não sofrerem tanto, mas ainda que de forma mais leve, não irão se permitir serem felizes.
Para se liberar desse padrão é necessário um “olhar” mais amplo para esses padrões e com respeito e reverência pedir permissão para poder fazer diferente, em honra a TODAS.
Essas “ideias” podem parecer estranhas, mas não tenham duvida de que pode ser bem liberador permitir-se refletir sobre.
Ralph Buganeme
Campo de Consciência
Processo de Realinhamento da Consciência