Quem somos
Ralph Buganeme
Psicólogo clínico e Psicodramatista didata
Vou contar um pouco da minha história, só para você ter uma pequena noção de onde vim e de onde estou, no sentido de minha construção pessoal e profissional.
Aos 22 anos, fundei o Centro de Educação Infantil “Magia de Criar”, para crianças de 2 a 6 anos, baseada nos trabalhos de Sumerhill (Liberdade sem medo), uma escola na Inglaterra com uma proposta ousada e revolucionária. Juntei a este projeto o trabalho de Wilhem Reich realizado na Alemanha com crianças internadas, desenvolvendo um estudo sobre a relação de autoridade ou autoritarismo do adulto para com a criança.
Neste trabalho que durou 6 anos, aprendi a conhecer melhor o ser humano e amar as crianças.
E é isto que me facilita hoje, identificar as crianças internas escondidas na aparência dos adultos.
Depois disso passei pela Bioenergética, pela Hipnose, por Wilhen Reich e por diversos autores que trabalharam e trabalham com a questão do CORPO e da relação deste com a psique, e com uma postura diante da vida.
Me formei como psicodramatista e como Psicodramatista-Didata…, mas continuei na minha busca por um trabalho mais eficiente e eficaz, ainda que este tenha contribuído em muito na minha formação, principalmente me dando a possibilidade de identificar “personagens internos” que todos desenvolvemos durante nossa vida.
Depois de um período trabalhando com projetos sociais, fui pesquisar e me capacitar em “Coach”, gostei muito do trabalho e imaginava estar chegando a uma síntese em minha vida profissional, uma vez que neste trabalho poderia oferecer uma ótima qualidade aliada a um planejamento mais racional.
Mas fui descobrindo alguns “espaços vazios” que a visão de um Coach, nos moldes como hoje é desenvolvida, não respondeu à minha busca, que incluía, não só eficiência, mas eficácia no sentido do desenvolvimento humano como um Todo e para o TODO.
Finalmente aos 50 anos, quando a vida entra na sua “segunda metade”, conheci uma visão sistêmica da realidade da Vida que me propiciou uma intervenção nos campos sistêmicos, de forma discreta, eficiente, eficaz e generosa para com as pessoas e com seus respectivos Sistemas Familiares.
Este conhecimento/sabedoria, pertence a um “campo de saber” onde os pré-requisitos são:
humildade, perseverança, entrega, capacitação e auto capacitação.
E a partir daí comecei a perceber tanto a vida, como o “viver”, pertencendo a uma estrutura sistêmica maior, com Leis Maiores e Universais aplicadas à condição humana, e isto ressignificou todo o conhecimento que tinha e a capacidade de intervenção sistêmica em meu trabalho, com devidas e reconhecidas ressonâncias.
Grato pela leitura!
Gratidão
Ralph C. Buganeme
Paz, Luz, Consciência e Prosperidade para todos nós!
Tainá Buganeme
Advogada, educadora social por formação e administradora do Campo de Consciência.
Olá!
Em 2017 me formei em Direito e comecei a atuar como advogada desde então, já que a justiça social sempre fez parte do meu querer.
Depois de oito anos trabalhando em um escritório de advocacia convencional, resolvi me arriscar a novos voos já que ali, já tinha aprendido tudo o que era possível.
No tempo que se seguiu passei a trabalhar como advogada autônoma e também, a convide do meu pai, Ralph, passei a trabalhar junto com ele no Campo de Consciência.
Também neste tempo, me formei em educação social, sempre em busca do caminho da justiça social; aprendi muito sobre políticas públicas, educação, desenvolvimento social, gente.
Apesar de parecerem trabalhos muito diferentes, todos levam ao mesmo caminho, de contato com o ser humano, de desenvolvimento pessoal e social.
Aqui, no Campo de Consciência participo das constelações familiares, organizo eventos e cursos, bem como cuido da parte administrativa. Além disso, este trabalho, junto com meu pai, no Campo de Consciência, me fez e faz até hoje crescer muito como ser humano; venho desenvolvendo meu lado mais feminino, acolhedor, compreendendo muitas questões pessoais e sociais através das leis sistêmicas, passei a olhar os outros com um olhar mais profundo e honesto e sigo nesse caminho de desenvolvimento.
Ralph sempre nos ensina sobre uma nova forma de olhar e viver a Vida, pautada no amor, no respeito, no olhar para o outro, justo e profundo. É uma honra fazer parte desse Campo de amor, que é o Campo de Consciência!
O trabalho com as pessoas, com o desenvolvimento pessoal e social sempre fizeram e fazem parte da minha vida, e é por esse amor, às pessoas e à VIDA, que venho guiando meus passos. Desejo do fundo do coração, que cada um de nós possa encontrar seu (s) próprio (s) caminho (s).